Gigantes no UFC, Lyoto e Shogun fazem revanche por cinturão e fim da polêmica.
A categoria dos meio-pesados do UFC é a mais equilibrada do torneio. Ainda assim, dois lutadores verde-amarelos estão acima de qualquer concorrência. Neste sábado, o campeão paraense Lyoto Machida cede a revanche a Maurício Shogun para acabar de vez com a polêmica do UFC 104, quando venceu segundo a decisão dos jurados, mas causou controvérsia por não ter triunfado de forma unânime entre críticos e torcedores.
O duelo principal da edição de número 113 do evento acontece na cidade canadense de Montréal, sendo que o card principal tem início às 23h - o canal Combate anuncia a transmissão. A importância da revanche e a ansiedade por ela são tantas que não tardou para que a luta fosse marcada. As conversas começaram após o combate e a confirmação veio menos de um mês depois do embate realizado em Los Angeles.
O grande problema é que, apesar de ter vencido por pontos após cinco assaltos, Lyoto Machida foi contestado em sua primeira defesa de cinturão. Para parte da crítica, ele venceu. Para outros, no entanto, os golpes de Shogun e a aposta nos chutes baixos fez com que o paranaense superasse Lyoto, que não escondeu o cansaço nos momentos finais da luta.
Lyoto Machida revolucionou o MMA impondo um novo estilo de luta vindo do caratê, com uma guarda diferente das que são normalmente utilizadas e esperando o momento certo de contra-atacar. Depois de críticas iniciais por uma suposta falta de combatividade, o brasileiro ganhou fama por conta de seu grande aproveitamento nos golpes, principalmente após as vitórias sobre Thiago Silva e Rashad Evans.
Já Mauricio Shogun ficou famoso no Pride por ser um dos melhores trocadores, conquistando o título do GP dos pesos médios em 2005. Seus golpes, quando entram, dificilmente deixam os adversários em pé. Na primeira luta, apostou com sucesso nos chutes baixos, sabendo dessa deficiência defensiva de Lyoto. Agora, a expectativa é para ver se ele repetirá essa estratégia ou virá com alguma novidade. O certo, segundo ele, é que ter o nocaute.
O QUE OS RIVAIS FALARAM
Lyoto, campeão: "Quero terminar o mais rápido que puder, mas estou tranquilo para outra batalha"
Shogun, desafiante: "Quem me conhece sabe: busco nocaute, finalização. Não luto para pontuar"
0 DEIXE SEU COMENTÁRIO:
Postar um comentário