10 de junho de 2010

Lady Gaga - Alejandro


Lady Gaga estreou essa semana dia 08/06 em seu site oficial o clipe da música "Alejandro", terceiro single do disco "The Fame Monster". Mais uma vez Lady Gaga fez um clipe gigante. "Alejandro" tem quase 9min, assim como seu predecessor, "Telephone". Apesar da duração parecida, "Alejandro" não é colorido como "Telephone". Em vez disso o clipe é gótico, escuro, sombrio, características marcantes nos trabalhos do diretor e fotógrafo conceituado de moda Steven Klein, que se encarrega da produção do clipe.


A música é simples, e na minha opinião, é chatinha e repetitiva, as vezes gosto, as vezes não gosto, acho o clipe muito forte, pra uma musica muito simples!!! tenho que me acostumar ainda....mas há um duplo sentido. Gaga canta “Don’t call my name, don’t call my name, Alejandro. I’m not your baby, I’m not you baby, Fernando”; que, se prestar atenção em sua voz arrastada, dá para entender: “I want your baby, I want your baby, Fernando”. Ou seja, Gaga está em tentando entrar em um relacionamento gay. E, como ela mesmo já afirmou em entrevistas anteriores, essa música e clipe são uma homenagem aos homossexuais.



E para mexer ainda mais com o cristianismo, Lady Gaga veste-se, junto a sua túnica, cruzes de ponta-cabeça nas mangas e na calcinha. Polemica? imagina...

Alejandro é mais uma marca clássica do album The Fame Monster, assim como é Bad Romance. Ela traz uma severa crítica ao modelos de sociedade em que estamos inseridos (o que inclui conceitos cristãos, políticos, etc). Ela traz uma nova realidade, na qual gays podem adotar a postura que desejar, uma vez que em outro determinado momento as mulheres assumiam seus ternos, sapatos e gravatas.

veja o clipe aqui!!!


Fotos/Video: Reprodução

0 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Postar um comentário